Por causa da Pandemia nosso retiro espiritual anual foi de forma diferenciada!




Diante da situação de Pandemia que exige a prudência do distanciamento social e impede as locomoções para aquilo que não seja tido como atividade essencial, o nosso Retiro Espiritual Anual, dessa vez, não pôde acontecer como de costume. Normalmente todas as Fraternidades se deslocam para um local único e o Retiro foi sempre aplicado para todas ao mesmo tempo.
Desta vez, cada Fraternidade preparou, organizou e conduziu o seu Retiro que, apesar da adequação necessária ao tempo presente tão difícil, foi muito bom, cheio da condução do Espírito Santo e intensamente vivido e bastante aproveitado por cada Irmã e por cada Formanda.
A temática geral proposta para as três Fraternidades foi: “Ser um cântaro de água fresca”. E os desdobramentos foram assim:
Primeiro dia: Sobre o Amor. Cada uma de nós foi criada por amor e para o amor.
Segundo dia: Sobre a Missão terrena. A Missão é a resposta a um Amor que nos chama.
Terceiro dia: Sobre o perdão e a paz com todos. O amadurecimento, o crescimento espiritual avançam quando aumentamos nossa capacidade de perdoar.
Assim, mais conscientes do chamado e com generosidade na resposta, continuaremos a nossa caminhada, de vida doada e testemunho, buscando cumprir a missão recebida do Divino Pastor. E mais fortalecidas, poderemos renovar a nossa Consagração, assim que for possível, retomando o nosso compromisso e fazendo a renovação das nossas Promessas de vivência dos Conselhos Evangélicos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário