Irmãs Discípulas na Missão da Caridade



As Irmãs Discípulas, sensíveis às necessidades dos que mais precisam, nesses momentos em que o clamor por auxílio tem eco mais forte e atentas às palavras do Divino Pastor: “Estive com fome e me destes de comer” (Mt 25,35), e atendendo à sua identidade e carisma que lhes são próprios, buscam socorrer às famílias mais carentes em suas necessidades mais básicas.


Em tempos de complexa Pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), as famílias de baixa renda são muito mais atingidas e, por isso, necessitam desse olhar cuidadoso e misericordioso que só um coração que ama pode oferecer. Assim, as nossas Irmãs, envolvendo a Comunidade e a Sociedade e sensibilizando-as para a partilha e a solidariedade, têm realizado o seu apostolado em tempos de quarentena.


Todos esses trabalhos realizados pelas Irmãs e demais pessoas envolvidas que participam desse mutirão da Fraternidade, estão perfeitamente ancorados nas normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, pelas instituições governamentais e principalmente cumprindo com as orientações eclesiásticas para esses momentos, ou seja, revestidos de todos os cuidados necessários e exigidos.



    















Nenhum comentário:

Postar um comentário