Consagração Religiosa




No último dia 15 de março, na Igreja Santa Teresinha em Tangará da Serra-MT, tivemos a grata satisfação e a grande alegria de celebrar a Consagração Religiosa de 4 Noviças da Companhia das Discípulas.

São elas: Ir Lorrayne Polucena, Ir Anna Jara Ferreira da Silva, Ir Débora dos Santos Duarte e Ir Eva Tatiana Delmondes de Souza.  Após vários anos percorrendo as etapas da Formação, as referidas Noviças foram Consagradas, fazendo as Promessas dos Conselhos Evangélicos de Obediência, Pobreza e Castidade.

O Bispo, juntamente com o Padre Fundador e a Madre Superiora, acolheram o Compromisso das Novas Irmãs, mediante o Rito próprio da Consagração Religiosa.  Participaram da Celebração alguns Padres, várias Religiosas, Formandas, Seminaristas, familiares das Consagrandas e muitos fiéis leigos da paróquia local, bem como das paróquias onde trabalham as Irmãs Discípulas do Divino Pastor.




 A Vocação é Dom e Graça da parte de Deus que chama, mas também entrega livre e responsável, decisão, vivência e serviço por parte de quem responde. As Neo-Professas, após Consagradas, receberam as destinações para viverem com suas co-Irmãs e se dedicarem ao Povo de Deus nos trabalhos pastorais conforme o Carisma da Companhia.




Assim, foram locadas nas Fraternidades de Diamantino, Nova Mutum e Campo Verde. Louvores à Santíssima Trindade por essas novas Consagradas para a vida missionária de seguimento de Jesus, serviço à Igreja e ajuda no pastoreio do Povo, especialmente dos mais necessitados do Reino.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário