V Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas


Reuniram-se no dia 01 de maio de 2017, Festa de São José Operário,  as Religiosas da nossa diocese para o V Encontro Diocesano das Mulheres Consagradas, na chácara dos Muranetos em Lucas do Rio Verde-MT.


Estiveram presentes Consagradas e Formandas das Congregações: Irmãzinhas da Imaculada Conceição de Diamantino, Irmãs Discípulas do Divino Pastor de Nova Mutum e Diamantino, Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto de Campo Novo do Parecis e Comunidade Missionária Sagrado Coração de Jesus de Lucas do Rio Verde.


A manhã de espiritualidade se deu inicio com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Cleiton Benedito da Silva e concelebrada pelo Pe. André Luiz Morana da paróquia de Lucas do Rio Verde, que logo após conduziu uma palestra que teve como tema: “Maria Discípula e Missionaria de Cristo”, iniciou sua fala com base no Documento de Aparecida, tema mariano recordando a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem da Imaculada Conceição no rio Paraíba!


“Em Maria contemplamos a máxima realização da existência cristã. Nela se encontra a perfeita comunhão com o Pai, o Filho e o Espirito Santo. Através de sua fé e obediência a Deus é a discípula perfeita do Senhor.”

Também fez uso de trechos do documento Alegrai-vos: Maria, Mãe da alegria. Junto com Maria a alegria expande-se. “Onde quer que haja consagrados, aí está à alegria” (Carta Circular aos Consagrados e Consagradas do Magistério do Papa Francisco). Logo após foi feito um momento de reflexão onde foram formados quatro grupos para discutirem os seguintes questionamentos: Onde nasce a alegria? Onde podemos encontrá-la? Nas nossas comunidades a lâmpada da esperança ainda esta acesa? Ainda se espera no amanhã de Deus?
Depois cada grupo apresentou a suas reflexões.


Na parte da tarde as Consagradas tiveram momento de convivência e lazer com dinâmicas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário