Irmãs participam do Encontro das Novas Gerações - CRB.



Aconteceu nos dias 19, 20 e 21 em Várzea Grande - MT o congresso da Novas Gerações Nacional - CRB (Conferencia dos Religiosos do Brasil), com o tema: Novas Gerações em Saída. E o lema: Construindo relações fraternas na casa comum.

Reuniram-se religiosos (as) de vários estados do Brasil, e  representando a Companhia das Irmãs Discípulas do Divino Pastor, participaram Ir Elba Rafaela, Ir Denise Bastos e Ir Creidinete Rodrigues.

De forma dinâmica e partilhada o assessor do encontro Eder D`Ardagnan (Leigo Marista) abordou o tema levando cada um a refletir a sua posição como vida religiosa jovem, sair não só fisicamente, “Não é abrir as portas dos conventos e ir para rua, mas especialmente sair da zona de conforto e ir ao encontro das necessidades do próximo”.


O Lema fez cada um olhar para dentro de si e pensar nas suas relações, relação com o “eu”, com o próximo, com Deus, com a comunidade religiosa, e diante disso, como estamos cuidando da casa comum, também buscando entender o SER RELIGIOSO que é formado pelo EXTERIOR que envolve o mundo a sociedade e as pessoas, também o INTERIOR, o instinto, as vontades, analisando tudo o que forma aquilo que somos, e especialmente aquilo que forma o ser religioso que se relaciona com o todo. Os princípios e metas aonde cada um quer chegar.


No Sábado a Noite o Regional de Cuiabá trouxe uma apresentação de Siriri que é da cultura cuiabana, e tem uma ligação muito forte com a devoção a São Benedito.

Na manhã de domingo após a santa missa, dois jovens indígenas trouxeram para o grupo um pouco da sua cultura e espiritualidade, como conciliam a religiosidade com a cultura. Destacando a importância da igreja, e preservação da cultura que é sua identidade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário