Ir Flávia Luiza participa de Escola de Formação para Artistas Católicos


A EFAC (Escola de Formação para Artistas Católicos), é um evento promovido pela Comunidade Católica Recado que tem como objetivo formar artistas católicos. A 10ª edição da EFAC aconteceu esse ano, na cidade de Vargem Grande Paulista – SP, no famoso bairro dos Focolares, a Mariápolis Ginetta, entre os dias 03 à 07 de Agosto.


Durante esses cinco dias, artistas de várias regiões do país estiveram reunidos para um estudar uma completa grade de cursos (bateria, teatro, dança, teclado, guitarra, violão e técnica vocal) com alguns dos melhores e mais ungidos professores do Brasil, como Raquel Carpejani (idealizadora da EfacLive e cantora católica), Luiz Carvalho (Fundador da Comunidade Recado e Cantor Católico), Polyana Demori (Formada em Canto Lírico e Piano), André Zamur (Grande maestro, compositor das mais tradicionais canções católicas), e muitos outros grandes nomes da arte católica.

Além de se profissionalizar, os alunos vivenciaram momentos de espiritualidade, através da Santa Missa, Adoração e oração, para que eles nunca se esqueçam de que a sua Arte é para realizar a obra de Deus e que realmente existe a necessidade de estudar para servir com cada vez mais excelência ao Senhor. 


Pela primeira vez, numa escola nacional para artistas católicos, Ir Flávia concluiu o 1º de três módulos do curso de violão popular. Além das aulas de aprofundamento técnico do instrumento, ela participou também das aulas de Doutrina e Canto na Liturgia, que têm por objetivo ajudar aos ministros de música dar mais vida às nossas liturgias através da escolha correta das músicas para Santa Missa, entre outras dicas importantes para que a Santa Missa seja bem participada pelo povo conforme pede a Igreja do Vaticano II.

“Agradeço muito o apoio e incentivo do nosso bispo Dom Vital que me proporcionou participar desse Curso maravilhoso representando a Diocese de Diamantino, bem como nosso Fundador Pe Reinaldo e através da nossa Madre Regina às Irmãs todas que de uma forma ou de outra contribuíram para que eu pudesse aperfeiçoar os talentos que Deus me deu para melhor Servir-Lo.”  Disse Ir Flávia.















Nenhum comentário:

Postar um comentário