Encontro Regional do Centro Oeste da Pastoral da Criança


Aconteceu de 26 a 29 de maio de 2016, em Cuiabá-MT, o Encontro Regional do Centro-Oeste da Pastoral da Criança. Participaram 45 lideranças de MT, MS, GO e DF, entre os participantes Ir Nilde dos Santos representou a Diocese e a Pastoral da Criança de Nova Mutum.


O objetivo do encontro foi o fortalecimento da missão, troca de experiências entre os coordenadores dos estados, núcleos e dioceses. Foram estudados e refletidos diversos temas: Vivência da espiritualidade, acompanhamento nutricional, articulador de saúde, plano de ação, campanha da fraternidade 2016, regimento, ano da misericórdia, análise dos indicadores de cada estado.

O Encontro foi assessorado pela coordenadora Nacional irmã Veneranda Alencar e pelos técnicos Gustavo Volpato, Rosângela Regina Reinaldin e Jaqueline Malu Azevedo. Dom Gentil assessor espiritual da pastoral da criança de MT, enriqueceu o encontro com suas palavras de sabedoria e Celebrações Eucarísticas. As pessoas saíram animadas e entusiasmadas para os seus estados e dioceses com o objetivo de levar mais vida e esperança às crianças e suas famílias.

Fonte: CNBB Regional Oeste 2












Nenhum comentário:

Postar um comentário