IV Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas


As Religiosas de nossa Diocese estiveram reunidas para o IV Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas no dia 01 de maio de 2016, Festa de São José Operário, na Fazenda Zonta em Diamantino-MT.


Estiveram presentes Consagradas e Formandas das Congregações das Irmãzinhas da Imaculada Conceição de Diamantino, Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto de Campo Novo do Parecis, Irmãs Discípulas do Divino Pastor de Nova Mutum e Diamantino e Comunidade Missionária Sagrado Coração de Jesus de Lucas do Rio Verde.


A manhã de espiritualidade teve como tema: “Chamadas a ser sinal da Misericórdia do Pai”, muito bem conduzido pelo Fundador Pe Reinaldo Braga Junior, também pároco de Diamantino, que apresentou alguns pontos da Bula do Jubileu da Misericórdia: Misericordiae Vultus – O Rosto da Misericórdia, levando todas à reflexão das atitudes do cotidiano que devem estar impregnadas desta misericórdia do Pai revelada através da vinda e das atitudes de Jesus neste mundo. Também falou da importância da presença das Congregações na história da Diocese e no Mato Grosso. E recordou a conferência do Papa com as religiosas do mundo inteiro quando disse que “as religiosas devem ser mães e não solteironas” pois, a entrega deve ser fecunda e transmitir a misericórdia do Pai a todos.


No final da manhã de reflexão aconteceu a Celebração da Santa Missa e à tarde as Consagradas tiveram momento de convivência e lazer com dinâmicas.

Ao casal proprietário Leonir e Ivânia Zonta nossa gratidão e nossas orações, igualmente ao Casal Edson e Sandra e à representante do SAV, Neuzeth Barros, que colaboraram na realização do encontro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário