5º Encontro Vocacional DDP


“Vocação não é só chamado é também resposta. Qual é a sua?
Nos dias 01 e 02 de Novembro realizamos com imensa alegria o nosso V Encontro Vocacional, no CENE em Cuiabá.
O encontro teve início no dia 01 as 11h com a acolhida das vocacionadas. Após o almoço, com muita animação , houve a apresentação de todas as vocacionadas e das Irmãs Discípulas e formandas responsáveis pelo encontro. Em seguida, Madre Regina apresentou a Companhia, como uma forma dentre tantas surgidas na Igreja, para viver a Vida Consagrada a Deus ao Serviço do Reino.
As palestras abordaram o tema da santidade. “Todos são chamados à santidade” e “A busca da santidade através da Vida Religiosa Consagrada”, tendo como exemplo a vida de Santa Faustina apresentada em filme. No momento de partilha as jovens puderam expressar seus anseios e sanar um pouco das suas  dúvidas.
Tivemos momentos fortes de Oração que fazem parte do dia-a-dia das Discípulas: Terço da Misericórdia, Terço Mariano, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Oração das Laudes e o encerramento com a Santa Missa presidida pelo nosso querido Pai-Fundador Pe Reinaldo Braga Júnior: “A medida da nossa grandeza está na generosidade da nossa resposta ao Chamado de Deus”.
Participaram desse encontro 60 jovens vocacionadas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Arenápolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Rondonópolis, Santo Antonio  do Leverger, Várzea Grande e Cuiabá, 26 jovens  pediram o acompanhamento vocacional e 06 manifestaram seu desejo de ingressar na Companhia  no próximo ano.
“O Senhor Jesus sabe o que faz, só é preciso em tudo obedecer à sua Santa Vontade”. (Santa Faustina)
Agradecemos a  todos que contribuíram conosco para que mais este encontro acontecesse de forma tão abençoada, e pedimos as orações de todos para que as jovens que tiveram a Coragem de dizer “sim” ao Chamado de Deus sejam perseverantes na caminhada à Vida Religiosa Consagrada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário