Celebração de Renovação das Promessas dos Conselhos Evangélicos


No dia 08 de setembro “Festa de Nossa Senhora Divina Pastora”, na Capela do Seminário Menor Jesus, o Bom Pastor em Diamantino-MT às 18h durante Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vital Chitolina e concelebrada pelo Fundador Pe Reinaldo Braga Junior e Pe Sebastião Pedro da Cruz, Reitor do Seminário, nossas Irmãs renovaram as Promessas de vivência dos Conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência na Companhia das Discípulas do Divino Pastor.
Na Pobreza as Irmãs buscam viver voluntariamente e por amor o despojamento, do jeito de Jesus. Buscando a Deus como a maior riqueza, levando vida simples e servindo com caridade e alegria aos mais pobres.
Na Obediência submetem-se à vontade de Deus, como Cristo fez e ensinou. Com humildade, as Irmãs acolhem e vivem as orientações do Divino Pastor manifestadas na Sua Palavra e também através da Igreja e dos Superiores.
Na Castidade vivem a doação total e amorosa de si a Deus, à Igreja e a todos os irmãos e irmãs. Através da castidade voluntária, as Irmãs, oferecem ao Senhor o corpo com todos os sentidos, o coração com todos os afetos e a alma com todas as potências.
Estiveram também presentes na Celebração os seminaristas menores, as formandas e algumas vocacionadas.
Logo após a Missa foi servido o jantar. As Irmãs e as formandas juntamente com o Fundador Pe Reinaldo fizeram uma homenagem a Dom Vital com a música Santa Maria Del cammino em Italiano.
Louvamos e agradecemos a Deus pelas suas dádivas de amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário