Semana Nacional da Família


“A Igreja não é outra coisa senão a “família de Deus” (Cat. n.1655). É no seio dela que os pais são para os filhos, pela palavra e pelo exemplo, os primeiros mestres da fé. O lar é a primeira escola de vida cristã. É nela que os filhos aprendem a viver as virtudes e a vencer os vícios.
Como a Igreja sempre ensinou, “família que reza unida permanece unida”. Para vencer todos os males que hoje ameaçam e destroem a família, é preciso que os pais rezem com seus filhos, sobretudo o santo terço, façam com eles a meditação da Palavra de Deus, deem a eles os princípios básicos da catequese: as orações fundamentais, as verdades do Credo e os mandamentos. É no colo do pai e da mãe que cada filho deve conhecer e amar a Deus e a Igreja. É no lar que se providencia o batismo, a crisma, a Eucaristia e o matrimônio ou a ordem para os filhos.
A Igreja ensina que os pais devem ser os primeiros catequistas dos filhos; a Igreja completará essa formação. 

Sem uma família cristã de verdade, onde pai e mãe dão aos filhos o bom exemplo da fé, os levem à Missa e a Igreja, a família não se mantém de pé diante de tantas ameaças que hoje a atingem.” (Prof. Felipe Aquino) 

Rezemos pelas nossas famílias:
Nós vos bendizemos, Senhor nosso Deus, pois quisestes que o Vosso Filho feito homem participasse da família humana e crescesse em estreita intimidade familiar, para conhecer as aflições e provar as alegrias de uma família.
Senhor, nós Vos rogamos pela nossa FAMÍLIA. Protegei-a e guardai-a, para que ela possa comportar-se como verdadeira Igreja doméstica.
Que a Sagrada Família, Jesus, Maria e José, seja nossa companheira de caminhada nesta terra, para que um dia nos encontremos, todos juntos, na casa que o Pai do Céu nos preparou. Por Cristo Jesus, nosso Bom Pastor. Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário