Irmãs Discípulas participam da Semana Teológica da Faculdade Sedac


Nossas queridas irmãs Flávia e Mariani participaram nos dias 06, 07 e 08 de Maio de 2014 da Semana Teológica de 2014 promovida pela Faculdade Católica do Mato Grosso, SEDAC. O evento aconteceu no auditório do SENAI, localizado no bairro Cristo Rei em Várzea Grande/MT, assessorado pelo Profº Dr. Pe Mario Marcelo Coelho, da faculdade Dehoniana de Taubaté/SP, com o Tema: “Os desafios da Família no contexto da Evangelização.”
O tema já proposto pelo Papa Francisco para a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, foi debatido pelos professores, alunos, religiosos (as) e lideranças leigas que também participaram do evento. Pe Mario destacou a importância da família no contexto da evangelização, diante dos desafios do mundo de hoje. Foram refletidos temas relacionados à família no campo da moral social, moral sexual e bioética, onde teve lugar no debate o pensamento de vários teólogos moralistas, bem como a visão da Igreja presente nos mais diversos documentos mencionados nas conferências feitas pelo professor.
Segundo Ir Flávia, vice-presidente do Diretório Acadêmico da faculdade SEDAC, a participação e o envolvimento dos alunos foram muito positivos. “Fico muito feliz em perceber a preocupação dos futuros sacerdotes em relação à evangelização no contexto familiar de hoje, pois é da família que brotam as vocações e por isso, é da família que depende o futuro da Igreja!”, acrescentou!
Durante o evento, houve ainda, trabalhos em grupos que discutiram as questões propostas pelo Papa Francisco sobre a Família. Em um ambiente acadêmico, os alunos (futuros sacerdotes), junto com os professores, padres, religiosos (as) e leigos puderam expor através de debates o que esperam do Sínodo, como resposta às questões pastorais vividas por cada um, nas mais diversas realidades presentes nas comunidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário