II Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas


A vida consagrada é um Dom precioso concedido por Deus, que requer daqueles que escolhe uma resposta de dedicação plena no seguimento das pegadas do Cristo.
Buscando responder com perfeição a esse chamado de amor, nossas Irmãs das Fraternidades Santíssima Trindade e Divina Pastora uniram-se nesta ultima quinta-feira dia 01 de maio com as demais religiosas presentes na nossa Diocese de Diamantino-MT para o II Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas, para se reabastecerem na missão e refletir sobre alguns pontos em comum da vida consagrada.
O Encontro aconteceu em Campo Novo do Parecis na Fazenda Dois Irmãos do Sr. Zeul Fedrize que, com sua esposa acolheram muito bem as consagradas.
Fomos convidadas pelo Frei Irineu Lucion, ofm a mergulhar no texto de Lucas 24,13-35 “Caminho de Emaús” e avaliar aquilo que realmente como consagradas faz arder nosso coração e exclamar : “Fica conosco Senhor!”
Alegria e entusiasmo regaram a tarde de convivência entre Irmãs e Formandas das Congregações que conosco partilharam este momento (Irmãs da Divina Providência de Tangará da Serra, Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto de Campo Novo e Comunidade Missionária SCJ de Lucas do Rio Verde), mostrando que o amor a Jesus Cristo nos leva a trilhar o mesmo caminho: o da busca da santidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário