Nossas Irmãs falam sobre a Vida Consagrada


Dentro ainda do mês vocacional, nossas Irmãs foram convidadas para falar da Vocação à Vida Religiosa Consagrada à um pequeno grupo de leitoras da Paróquia Divino Espírito Santo na Arquidiocese de Cuiabá/MT.
O encontro aconteceu neste último sábado, dia 24, e contou com a participação de seis (06) leitoras. Por ser um grupo pequeno, o bate-papo foi bem descontraído e muito informal.


Iniciou-se com  Ir Flávia que falou sobre como surgiu a Vida Religiosa desde os primeiros séculos até o sentido dos Conselhos Evangélicos. Este momento contou também com a participação especial de nossa querida Madre Regina, que falou da importância da Vida Religiosa para a Igreja e apresentou nossa Companhia como uma opção de Vida Religiosa a ser seguida.
No final, as meninas puderam esclarecer todas as dúvidas a repeito da vida das Irmãs e outras curiosidades que surgiram ao longo da conversa.
Como Consagradas que somos além do nosso testemunho diário, é preciso também valorizar estes momentos e irmos ao encontro da juventude que constantemente busca um sentido para a vida. Nesses pequenos gestos a ação do Espírito suscita para a Igreja, novas e santas vocações. Façamos a nossa parte e o mais Ele fará!!

"...Maria, nossa mãe, protegei todas as jovens que buscam a Companhia das Discípulas do Divino Pastor e ajudai-as no amadurecimento vocacional e na perseverança no vosso chamado. Amém!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário