Nossas Irmãs falam da experiência da JMJ/Rio 2013


Nossas queridas Ir Flávia e Ir Luciani participaram da JMJ e contam um pouco da experiência de acompanhar a juventude diocesana.
Participar da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, foi um grande presente de Deus para nós! O desejo é que todas as Irmãs estivessem lá para juntas vivermos as emoções. 
Como religiosas, foi uma grande experiência, algo inédito, nunca vivido! Passamos por muitas dificuldades junto com jovens do mundo inteiro, todos pelo mesmo objetivo: Fazer um encontro com a pessoa de Jesus Cristo e com o Papa é claro!!
Foram dias que nunca vamos esquecer... Frio... chuva.... filas quilométricas para tudo (banheiro, comida, ônibus...).... gente "amassando" gente...... algo inexplicável por palavras.... Mas através do sofrimento a graça de Deus sempre se manifesta.
Nós tivemos a oportunidade de ver o Papa Francisco muito de perto por três vezes, durante as suas passadas pelas ruas do Rio de Janeiro. Conhecemos muitas pessoas e, entre elas, padres e religiosas.
Também aprendemos muito com a juventude que sempre animada nunca deixou que as dificuldades fossem maiores do que a alegria de estar lá. 
De volta para casa, ganhamos mais um presente: Visitar a Mãe em Aparecida - SP. Foram muitas lágrimas derramadas em oração aos pés da Mãe Aparecida por todas as pessoas que se recomendaram às nossas orações.
Apesar do cansaço, estamos felizes demais e agradecemos muito a Deus e aos nossos Superiores por nos ter concedido essa oportunidade. E a todas as pessoas que colaboraram para que estivéssemos lá. 
Deus os abençoe!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário