Irmãs DDP na Missa de Envio rumo a JMJ/Rio 2013


A Celebração de envio aconteceu às 19h na Catedral Imaculada Conceição em Diamantino, presidida pelo nosso Bispo Dom Vital Chitolina e concelebrada pelos padres que também foram para a JMJ.
A Catedral estava lotada com os 242 jovens da Diocese que foram para a Jornada, caravanas vindas de diversas Paróquias da Diocese, Religiosas, Seminaristas e grande número de fiéis da Paróquia de Diamantino.
Entre estes jovens, duas de nossas Irmãs também foram rumo à JMJ/Rio 2013. Ir Luciani Maidana e Ir Flávia Luiza, são nossas representantes no Rio com o Papa Francisco!

Os jovens foram acolhidos logo no início da Celebração, entrando em procissão ao som do hino da Jornada.


Durante a Celebração, vários foram os momentos que os jovens foram incentivados a serem representantes da Diocese, especialmente dos jovens que não iriam. O Bispo recordou do compromisso e responsabilidade, da oração e do momento de encontro pessoal com Cristo.

Os próprios jovens animaram a Celebração na Liturgia, nos cantos, dinâmicas e apresentação de coreografia ao final da Celebração.

Ao final da Celebração apresentaram um vídeo recordando a caminhada realizada nestes meses todos de preparação, as Formações e, especialmente a Semana Missionária em preparação à Jornada.
Pe Luciano Braga, Assessor Diocesano do Setor Juventude, deu sua palavra de incentivo e compromisso.
Pe Ronaldo, Pároco de Diamantino, agradeceu a presença de todos, bem como o Coordenador do Setor Juventude da Diocese Sidnei Tomaz de Aquino, que  agradeceu a todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que os jovens fossem até o Rio estar com o Papa Francisco e representar a Diocese.
Por fim, Dom Vital deu sua palavra e a benção especial de envio aos jovens, pedindo a toda a Diocese que esteja em comunhão com os jovens através de suas orações por cada um deles.






Nenhum comentário:

Postar um comentário