V Retiro "Tecendo o Fio de Ouro"


Nos dias 10 e 11 de maio, algumas de nossas Irmãs e Formandas fizeram a 5ª etapa deste itinerário de autoconhecimento e amadurecimento. O Caminho Ordo Amoris proposto pelo livro foi trilhado neste quase um ano de Retiros e agora a caminhada continua para toda a vida.
Pe Ronaldo mais uma vez orientou o Retiro que teve como pontos principais: Escrever a história pessoal de salvação com base nas etapas percorridas no livro e o "Novo Mandamento do Amor" do Evangelho de João, pois o Caminho Ordo Amoris é justamente este, tudo ordenar para o Amor.
Foram momentos de reflexões propostos pelo Padre, adoração e meditação que vivenciaram não apenas neste ultimo Retiro, mas em todos os outros. 
E este Fio de Ouro que é a nossa história pessoal, "é preciso direcioná-lo para Deus, aquele que colherá com alegria nosso fio tecido e ordenado para o amor que é ele mesmo."
O encerramento aconteceu na Celebração de Entrada no Noviciado de nossa querida formanda Lorenil.
Agradecemos infinitamente nosso Bom Deus que permitiu às Irmãs e Formandas fazer este caminho e pedimos suas bençãos ao Pe Ronaldo que as orientou durante este tempo, que o Senhor o recompense.
"O Senhor nos devolve infinitamente mais do que deixamos por ele, pois o céu não nos tira nada sem nos retribuir incomensuravelmente."






Nenhum comentário:

Postar um comentário