De Roma, o Padre-Fundador nos fala


Queridas filhas, especialmente nesses dias, atendendo ao insistente pedido paternal e pastoral do nosso querido Bento XVI, estejamos muito unidos na oração que suplica o Espírito de Deus para o Conclave que está prestes a acontecer.
Com emoção posso dizer que sinto-me agraciado por Deus de poder estar vivendo tão de perto, aqui em Roma, toda essa realidade eclesial jamais pensada para esse momento e tampouco nestes moldes.
Além de ter podido participar dos últimos momentos de audiências e celebrações do então Papa Bento XVI na Basílica Vaticana, também estamos vivendo a experiência de termos em nossa casa, hospedados, os Cardeais eleitores brasileiros que vieram para o Conclave.
Dessa forma, sentimo-nos ainda mais próximos desse evento de grande relevância histórica que seguramente trará significativas mudanças na compreensão e na configuração da Eclesiologia Católica.
O respeito à decisão de Bento XVI, o intacto amor à Igreja e a oração confiante e piedosa pela eleição do novo Papa, serão nesses momentos, a forma de expressarmos nossa pertença, nossa comunhão e nosso compromisso com o Senhor e com a “Barca de Pedro”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário