I Capítulo Geral das Irmãs DDP


Nos dias 30 e 31 de julho e 01 de agosto, nós Irmãs Discípulas do Divino Pastor realizamos nosso Primeiro Capítulo Geral. Os trabalhos desenvolvidos nestes dias foram conduzidos pelo nosso pai-fundador Pe. Reinaldo Braga Junior. A saber: momentos fortes de oração e celebração; estudo aprofundado das nossas Constituições, especialmente acentuando nosso Carisma e Espiritualidade; reflexão e clarificação acerca do nosso Regimento e também de orientações de Documentos da Igreja e do Código de Direito Canônico; esclarecimentos e encaminhamentos à partir do Decreto do nosso reconhecimento como Sociedade de Vida Apostólica; pontuações e decisões  referentes à vivência dos Conselhos Evangélicos, Vida Fraterna e atuação pastoral; definições acerca da administração dos bens  da Companhia; e, por último, preparação através de orientações e de súplicas ao Espírito Santo, para a realização dos Escrutínios para eleição do Conselho Geral.
Exatamente no dia em que se completava 12 anos da Fundação (01/08/12), elegemos nosso 1º Conselho Geral. Superiora Geral: Madre Regina Maria da Silva – Secretária Geral: Irmã Nilde dos Santos – Ecônoma Geral: Irmã Roseli Claro Pelegrino.
Encerrando os trabalhos do nosso Capítulo, nosso Bispo Diocesano Dom Vital Chitolina, durante solene celebração eucarística, acolheu as eleitas e, abençoando-as, concedeu que tomassem posse dos ofícios a que foram designadas, para um período de cinco anos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário