Fundador



O nosso pai-fundador, Pe Reinaldo Braga Júnior, é o primeiro de três filhos que seus pais tiveram. A sua origem é rural, é filho de lavradores do campo, gente simples e humilde. Nasceu a 09 de abril de 1973. A sua infância foi na roça, no interior do Estado de São Paulo e, quando tinha sete anos de idade sua família migrou para o Estado do Mato Grosso e passou a residir na cidade de Diamantino. Desde menino trabalhou para ajudar no sustento da casa em vários serviços.

Filho de família muito religiosa, era ele um menino e depois um adolescente profundamente religioso. Não faltava às missas, foi coroinha, sacristão, catequista, participava dos grupos de família e do grupo de jovens... e sempre sentia-se um vocacionado, queria ser Padre.

Participava do Clube Vocacional e, aos quinze anos ingressou no Seminário Menor Diocesano em Itaúba/MT. Depois de dois anos foi enviado ao Seminário Maior Inter-Regional em Campo Grande/MS, onde permaneceu por sete anos, cursando Filosofia e Teologia.

Foi ordenado sacerdote no dia 31 de janeiro de 1998, com 24 anos, para o Clero Diocesano de Diamantino-MT, sua diocese. Imediatamente após a Ordenação foi nomeado Pároco de São José do Rio Claro/MT. Após dois anos foi incumbido de reabrir o Seminário Menor da Diocese e foi nomeado Reitor do mesmo, sendo transferido para Diamantino em Fevereiro do ano 2000 (- ano em que fundou a Companhia das Discípulas-). Permaneceu aí três anos e depois foi transferido para Cuiabá como Reitor do Seminário Maior da Diocese, permanecendo lá dois anos. De volta para Diamantino, reassumiu por mais um ano a direção do Seminário Menor.  Em fins do ano de 2005 foi nomeado Pároco e transferido para Nova Mutum/MT.

Em Julho de 2010 por ocasião da transferência do Bispo Dom Canísio Klaus para a Diocese de Santa Cruz do Sul-RS, foi eleito Administrador Diocesano e ficou na função até a Posse do novo Bispo Dom Vital Chitolina scj, em 24 de fevereiro de 2012.

Realizou estudos em Roma de agosto de 2012 a julho de 2014. Após retornar de Roma foi nomeado vigário paroquial em Diamantino. Em março de 2016 foi nomeado pároco da Paróquia Imaculada Conceição em Diamantino e coordenador da Pastoral Presbiteral da Diocese.







Nenhum comentário:

Postar um comentário