Etapas de Formação


O período inicial de discernimento e formação é chamado de Aspirantado.
Após este período a candidata passará ao Postulado e, em seguida ao Noviciado, preparando-se para a Consagração, mediante as Promessas de vivência dos Conselhos Evangélicos de: 


Pobreza: consiste em viver voluntariamente e por amor o despojamento, do jeito de Jesus. É buscar a Deus como a maior riqueza, levando vida simples e servindo com caridade e alegria aos mais pobres.

Obediência: é submeter-se à Vontade de Deus, como Cristo fez e ensinou. Com humildade, as Irmãs acolhem e vivem as orientações do Divino Pastor manifestadas na Sua Palavra e também através da Igreja e dos superiores.

Castidade: é a doação total e amorosa de si a Deus, à Igreja e a todos os irmãos e irmãs. Através da vivência da castidade voluntária, as Irmãs, sentindo-se esposas do Senhor, oferecem a Ele o corpo com todos os sentidos, o coração com todos os afetos e a alma com todas as potências.

(As etapas de Formação são geridas pelas Orientações próprias das Constituições e Regimento da Companhia, bem como orientadas por um Projeto Formativo).










Um comentário: