Noviça Erika Loreda


“Posso dizer com muita firmeza que viver a experiência de participar da missão Jesus na Fronteira gerou em meu coração e na minha vocação uma certeza ainda maior daquilo que Deus quer de mim.

É muito lindo poder sair em missão para apresentar para os nossos irmãos a Palavra de Deus, o Cristo que nos ama e que morreu por nós por amor, para nossa salvação, porém é mais lindo ainda chegar lá e encontrar na simplicidade de um povo, através do olhar, da acolhida e do carinho a presença tão viva de Jesus.

Fiquei na comunidade Vila Picada, um povo muito acolhedor, nosso grupo foi formado por 8 missionários,  acreditamos que cada um foi escolhidos por Deus para estar ali, e essa escolha foi sendo confirmada no decorrer da nossa missão, foi muito bonito ver a graça de Deus acontecendo em nós e através de nós. Visitamos as famílias e rezamos com elas em suas casas.

Tivemos momentos de oração, animação, partilha da Palavra e da vida com os jovens, e uma tarde em que voltamos a ser criança com as crianças da comunidade.

Nós rimos, choramos com eles, falamos de Deus demos nossos testemunhos, e muitas pessoas da comunidade com os seus testemunhos de vida nos mostraram o que é ter uma fé sólida diante das adversidades da vida, partilharam o que tinham conosco, outros deram um show de acolhida abriram não somente as portas de suas casas, mais também os seus corações.
Tentamos ao máximo criar com eles um laço de proximidade de irmãos, como de fato somos.

Jesus se mostra através das pessoas, e eu vi Cristo nesses meus irmãos. Vou carregar os seus rostos gravados no meu coração, e espero que por onde nós passamos tenhamos deixado as marcas do nosso Senhor, os rastros do amor que nos moveu até lá.

Encerro agradecendo a Deus pela oportunidade de viver esses momentos fortíssimos de encontro com Ele nessa Missão, ao Pe Marcelo por se deixar conduzir naquilo que Deus propôs para sua vida, sua ousadia me inspirou muito, aos meus irmãos de missão e a Companhia religiosa das Irmãs D.D.P. na pessoa do Fundador Pe Reinaldo, por serem esse canal da experiência diária do amor de Deus na minha vida, vocação e missão, muito obrigada.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo”











Um comentário:

  1. Deus seja louvado Noviça Érika! Grande Abraço a senhora. Que Deus abençõe sua vocação.

    ResponderExcluir