Ir Elba Rafaela


”Deus me proporcionou viver momentos de muitas graças durante esta semana que passei na missão Jesus na Fronteira.
O lema: “Aquilo que vimos e ouvimos nós anunciamos”1 Jo.1-3, foi com certeza muito inspirado por Deus, pois não somente anunciamos o que vimos e ouvimos mais também vivemos esta Palavra, ir ao encontro do outro com aquilo que eu experimentei.

E a partir desta experiência de levar ao outro o amor de Deus, anunciar que Jesus morreu por nós, que ele cumpre sua promessa quando diz “eis que estarei conosco todos os dias, até o fim do mundo".

Estar naquele lugar distante de tudo sem ou com o mínimo de comunicação, mas todos os dias a noite nos reunir na capelinha onde está Jesus sacramentado, para celebrar com povo. Depois de um dia cansativo de caminhada de porta em porta levando a palavra de Deus lá conseguíamos refazer as nossas forças.

Me senti realmente nos braços de Jesus através da acolhida de cada pessoa da comunidade São Fabiano (comunidade fronteiriça onde realizei a minha missão) o sorriso de cada pessoa a nos receber em suas casas dizendo" que bom sejam bem vindos estava esperando a visita de vocês. Me surpreendi também com os 7 jovens que comigo partilharam estes dias de missão pois apesar da pouca idade de cada um deles todos se mostraram maduros e certos daquilo que queria, o desejo de servir de ser de Deus e fazer a sua vontade .

Em conclusão posso dizer que passei dias muito felizes naquele lugar, uma experiência que vou levar pra sempre no meu coração e que continuarei a anunciar pois ali vi e ouvi,  a simplicidade de um povo que conhece a Deus e por isso não o larga de jeito nenhum , um povo que quer cada vez mais se aprofundar na fé , povo que tem sede de Deus e de sua palavra. agradeço muito a Deus por ter me chamado para esta missão, ao querido Pe. Marcelo Ramos por ter se deixado usar por Deus como canal de graça para tantos através desta ousada missão, e a todos os missionários que lá estavam e colocaram sua vida nas mãos de Deus, especialmente aqueles que foram do meu grupo, que Deus abençoe cada um  e de a todos a graça do servir sempre com muito amor.”









Um comentário:

  1. Irmã Elba, foi uma alegria viver esta experiencia com a senhora! Deus Abençõe

    ResponderExcluir